> | | | > APRESENTAÇÃO: Série especial “Volvo Ocean Race” equipada com combustível para dar a volta ao Mundo

APRESENTAÇÃO: Série especial “Volvo Ocean Race” equipada com combustível para dar a volta ao Mundo

A Volvo faz 85 anos. Foi a 14 de Abril de 1927 que saiu das linhas de montagem o primeiro veículo da marca, um Volvo ÖV4. Desde esse dia, até hoje, a marca sueca produziu automóveis e camiões e, se hoje a divisão automóvel é propriedade da chinesa Geely, mantém-se a promessa de continuar a fabricar automóveis sólidos, distintos e capazes de resistirem ao tempo. Mas também seguros, ou não fosse essa uma das bandeiras mais fortes da marca que inventou e passou a equipar os automóveis com cinto de segurança, muito antes de outros fabricantes o fazerem.
No entanto, apesar de fazer anos, quem recebe a prenda são os portugueses; está-lhes destinada a oportunidade rara de assistirem “in loco” e de participarem no evento “Volvo Ocean Race”, enquanto os compradores de uma das séries especiais poderão atestar os veículos com combustível suficiente para darem uma volta ao mundo ao volante de um Volvo, sempre seguro e sempre distinto.

O cinto de segurança, o sistema Isofix para fixação das cadeiras de criança, alertas à proximidade de peões e outros veículos e muito outro equipamento de segurança continuam a marcar cada veículo criado pela Volvo, como a nova Volvo V40 prestes a chegar ao mercado português.
Para assinalar os 85 anos de história, foram criadas séries especiais da V50 e do belíssimo SUV XC60.
O ponto alto dessa comemoração é, sem dúvida, o “Volvo Ocean Race” que aporta Lisboa dia 29 de Maio e aqui permanecerá até ao dia de Portugal. Corridas ao sabor do vento e muita animação estão prometidas junto à zona ribeirinha de Lisboa.

Edições especiais e oferta de combustível

Para assinalar este evento foi lançada a edição especial Volvo Ocean Race para a V60, a V70, o XC60 e a XC70. Estas versões disporão do logotipo da prova marítima estampado na chapa e um lote de equipamento específico e evocativo da ocasião: bancos em pele exclusivos e aquecidos com logótipo “Volvo Ocean Race” em baixo relevo, cores de carroçaria exclusivas, jantes especiais, chapeleira igualmente com o logótipo e uma miríade de pequenos detalhes que farão as delícias dos amantes do mar. A exclusividade destas unidades representa uma vantagem de até 4000€ na sua aquisição.
Mas as ofertas não se ficam por aqui: para que os condutores possam dar uma volta ao mundo, não ao leme de um dos rápidos monocascos que sulcam os mares mas ao volante de um Volvo, durante Abril, Maio e Junho, na compra de qualquer modelo é oferecido o combustível para concretizar a viagem. A campanha, válida nos concessionários aderentes e não acumulável com qualquer outra em vigor, incide sobre as edições especiais ou sobre a nova Volvo V40 e consiste na oferta de 2500€ de combustível em cartão Galp, a consumir exclusivamente na rede Galp.

Edição especial ao pormenor

Exteriormente os frisos cromados das janelas garantem uma aparência ainda mais premium, com o logótipo Volvo Ocean Race no pára-choques frontal a identificar estas versões especiais. Outro pormenor que salta imediatamente à vista é a pintura exterior metalizada (sem qualquer acréscimo de preço) Azul Blue Ocean II, ou, em alternativa, Cinzento Eléctrico.
Os faróis de nevoeiro ganham também um friso cromado, precisamente o mesmo tipo de acabamento das barras de tejadilho, úteis para transportar equipamento náutico, mas também bicicletas ou sistemas adicionais de carga.
Nas carrinhas V60 e V70 as jantes de série são de 17 polegadas, enquanto nos XC60 e XC70 são de 18 polegadas. Em ambos os casos têm um acabamento que junta o cromado com o cinzento, numa elegante e exclusiva combinação de cores.
O ambiente a bordo não podia ser mais náutico mas, acima de tudo, respira elegância. As diferenças em relação às restantes versões incidem sobre as aplicações em alumínio em todo o habitáculo, a emprestar um toque ao mesmo tempo desportivo e sofisticado. O tema marítimo está ainda presente nas costuras dos painéis das portas e na mensagem de boas-vindas do ecrã central, onde se destaca o logótipo da Volvo Ocean Race.
A alusão à mais conhecida regata do Mundo surge estampada numa placa em alumínio na soleira das portas e a chapeleira na bagageira tem também gravado o logótipo da “Volvo Ocean Race”. Tal como os tapetes em tecido com detalhes em alumínio e os estofos em pele, que ostentam o logótipo da prova gravado nas costas dos bancos.


Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Leave a Reply

direitos reservados:www.cockpitautomovel.com. Com tecnologia do Blogger.