APRESENTAÇÃO: AUDI Q3 chega a Portugal
Lisboa e Gaia foram as cidades escolhidas para a apresentação do Audi Q3 em Portugal.
Depois da versão definitiva ter sido desvendada no Salão Automóvel de Xangai, o Audi Q3 apresentou-se no nosso País como um veículo utilitário e desportivo, com clara intenção de agradar em termos de desempenho, design, conforto e eficiência.
O benjamim da marca alemã é um SUV compacto com características eminentemente urbanas, recheado de novos e sofisticados argumentos nos mais variados parâmetros.
Mede 4,39 metros de comprimento e apresenta uma largura de 1,83 metros para uma altura de 1,60 metros, a bagageira tem 460 litros de capacidade e o seu peso é mais reduzido do que os seus rivais mais directos: cerca de 1500 quilos. Em parte porque o capot do motor e o portão traseiro são fabricados em alumínio.
O início da comercialização em Portugal acontece a seguir ao Verão, numa primeira fase com quatro motorizações: dois blocos diesel (140 e 177 Cv) e dois propulsores a gasolina (170 e 211 Cv), de quatro cilindros e com sobrealimentação. A versão diesel de 140 Cv será também comercializada com tracção dianteira. As restantes são oferecidas com a tracção integral permanente quattro.
O consumo médio homologado da versão mais económica é de somente 5,2 litros aos 100 km.
Depois da versão definitiva ter sido desvendada no Salão Automóvel de Xangai, o Audi Q3 apresentou-se no nosso País como um veículo utilitário e desportivo, com clara intenção de agradar em termos de desempenho, design, conforto e eficiência.
O benjamim da marca alemã é um SUV compacto com características eminentemente urbanas, recheado de novos e sofisticados argumentos nos mais variados parâmetros.
Mede 4,39 metros de comprimento e apresenta uma largura de 1,83 metros para uma altura de 1,60 metros, a bagageira tem 460 litros de capacidade e o seu peso é mais reduzido do que os seus rivais mais directos: cerca de 1500 quilos. Em parte porque o capot do motor e o portão traseiro são fabricados em alumínio.
O início da comercialização em Portugal acontece a seguir ao Verão, numa primeira fase com quatro motorizações: dois blocos diesel (140 e 177 Cv) e dois propulsores a gasolina (170 e 211 Cv), de quatro cilindros e com sobrealimentação. A versão diesel de 140 Cv será também comercializada com tracção dianteira. As restantes são oferecidas com a tracção integral permanente quattro.
O consumo médio homologado da versão mais económica é de somente 5,2 litros aos 100 km.