Carro novo no sapatinho este Natal
No final de cada ano, a prevista renovação das respectivas gamas e a necessidade de realizar números de vendas para manter quotas de mercado, obriga as marcas a efectuarem aguerridas campanhas de venda, com descontos substanciais na aquisição ou oferta de mais equipamento sem acréscimo de preço para o consumidor. Para os particulares, mas igualmente para muitas empresas, esta é uma oportunidade excelente para adquirir um carro novo com um desconto que, em alguns casos, ultrapassa a meia dezena de milhares de euros…
Já AQUI foi referida uma campanha especial de aquisição do Mitsubishi Lancer 1.8 DID e AQUI do híbrido Honda Insigh. Nesta última marca, também o Honda Jazz 1.2 e 1.4 passou a ser alvo de uma campanha especial de aquisição, com realce para a versão 1.2 Easy, agora a partir de 11990 euros, fora despesas de transporte e de logística.
As diversas ofertas para aquisição de um carro novo, ou semi-novo, nesta altura do ano ou antes do verão, surgem com o fito de aliciar o consumidor que nesses períodos recebe uma remuneração extra. Ora se para alguns tal remuneração passou a ser uma utopia e para os funcionários públicos esse valor foi cortado para metade, algumas marcas passaram a propor pagamentos com início apenas no próximo ano. Desde que a aquisição aconteça até ao final de 2011, está claro.
Apesar da internet ter passado a ser o meio privilegiado para apurar e conseguir obter informações sobre as melhores campanhas e os melhores descontos, nada obsta também a que se efectue um contacto directo concessionário a concessionário. É que, muitas vezes, é possível negociar não só as ofertas, como também campanhas especiais de crédito.
Mas este é um panorama que em breve poderá mudar substancialmente. Muitos construtores estão a começar a vender os veículos directamente através da internet, tal como actualmente acontece com muitos produtos de consumo.
Melhor para o ambiente, melhor para a carteira
Uma das fórmulas para conseguir um preço mais vantajoso para determinado modelo é homologar uma das suas versões com valores de emissões poluentes particularmente baixos.
Por via disso, os benefícios fiscais são reflectidos ou sobre o preço final ou dissolvido na oferta de mais equipamento. Com evidentes benefícios para todos, incluindo o ambiente.
Tomemos por exemplo o caso do Peugeot 207 1.6 HDi, onde um conjunto de alterações fez reduzir as emissões de 110 gr/km de CO2 para as actuais 98 gr. Equipado com pneus economizadores de energia e uma gestão optimizada do motor, foi-lhe acrescentado um aileron, uma grelha de entrada de ar, uma carenagem sob o motor e jantes específicas. Tudo com o intuito de melhorar a aerodinâmica e, se isto efectivamente assegura, ou não, os tais 98 gr de emissões, a verdade é que permite colocar o seu preço abaixo dos 20 mil euros.
Vantagem nas marcas menos conhecidas
Num ano em que comemora o seu centésimo aniversário, a Chevrolet tem também a decorrer uma campanha para aquisição de carro novo. Com uma gama renovada, desde o pequeno Spark (que, a propósito, dispõe de uma versão GPL) até ao familiar e versátil Chevrolet Captiva, a marca americana tem vindo, gradualmente a conquistar mercado em Portugal.
Aliás, é nas marcas mais recentes que encontramos maior agressividade das vendas. Veja-se por exemplo o caso da coreana Kia, com ofertas comerciais, em toda a sua gama, que podem atingir os 2350 euros.
Apesar de já não estar em vigor por parte do Estado português, alguns representantes nacionais mantém ainda programas próprios de incentivo ao abate de modelos mais antigos. Ou seja, na entrega de um carro com oito ou mais anos é deduzido determinado valor na aquisição de um carro novo, ou essa quantia é traduzida em mais equipamento ou em serviços futuros de manutenção.
A este último propósito, convém não esquecer a oferta das operações programadas de manutenção (as chamadas revisões) ou extensões de garantia que podem também representar uma poupança de várias centenas de euros.
Só por isto a oferta é tão vasta que se tornaria demasiado exaustivo referir todas as que existem.
Fica pelo menos o propósito de alertar o leitor para investigar e fazer bem as contas se a sua intenção, este ano, for “pedir” um carro novo ao Pai Natal…
Já AQUI foi referida uma campanha especial de aquisição do Mitsubishi Lancer 1.8 DID e AQUI do híbrido Honda Insigh. Nesta última marca, também o Honda Jazz 1.2 e 1.4 passou a ser alvo de uma campanha especial de aquisição, com realce para a versão 1.2 Easy, agora a partir de 11990 euros, fora despesas de transporte e de logística.
As diversas ofertas para aquisição de um carro novo, ou semi-novo, nesta altura do ano ou antes do verão, surgem com o fito de aliciar o consumidor que nesses períodos recebe uma remuneração extra. Ora se para alguns tal remuneração passou a ser uma utopia e para os funcionários públicos esse valor foi cortado para metade, algumas marcas passaram a propor pagamentos com início apenas no próximo ano. Desde que a aquisição aconteça até ao final de 2011, está claro.
Apesar da internet ter passado a ser o meio privilegiado para apurar e conseguir obter informações sobre as melhores campanhas e os melhores descontos, nada obsta também a que se efectue um contacto directo concessionário a concessionário. É que, muitas vezes, é possível negociar não só as ofertas, como também campanhas especiais de crédito.
Mas este é um panorama que em breve poderá mudar substancialmente. Muitos construtores estão a começar a vender os veículos directamente através da internet, tal como actualmente acontece com muitos produtos de consumo.
Melhor para o ambiente, melhor para a carteira
Uma das fórmulas para conseguir um preço mais vantajoso para determinado modelo é homologar uma das suas versões com valores de emissões poluentes particularmente baixos.
Por via disso, os benefícios fiscais são reflectidos ou sobre o preço final ou dissolvido na oferta de mais equipamento. Com evidentes benefícios para todos, incluindo o ambiente.
Tomemos por exemplo o caso do Peugeot 207 1.6 HDi, onde um conjunto de alterações fez reduzir as emissões de 110 gr/km de CO2 para as actuais 98 gr. Equipado com pneus economizadores de energia e uma gestão optimizada do motor, foi-lhe acrescentado um aileron, uma grelha de entrada de ar, uma carenagem sob o motor e jantes específicas. Tudo com o intuito de melhorar a aerodinâmica e, se isto efectivamente assegura, ou não, os tais 98 gr de emissões, a verdade é que permite colocar o seu preço abaixo dos 20 mil euros.
Vantagem nas marcas menos conhecidas
Num ano em que comemora o seu centésimo aniversário, a Chevrolet tem também a decorrer uma campanha para aquisição de carro novo. Com uma gama renovada, desde o pequeno Spark (que, a propósito, dispõe de uma versão GPL) até ao familiar e versátil Chevrolet Captiva, a marca americana tem vindo, gradualmente a conquistar mercado em Portugal.
Aliás, é nas marcas mais recentes que encontramos maior agressividade das vendas. Veja-se por exemplo o caso da coreana Kia, com ofertas comerciais, em toda a sua gama, que podem atingir os 2350 euros.
Apesar de já não estar em vigor por parte do Estado português, alguns representantes nacionais mantém ainda programas próprios de incentivo ao abate de modelos mais antigos. Ou seja, na entrega de um carro com oito ou mais anos é deduzido determinado valor na aquisição de um carro novo, ou essa quantia é traduzida em mais equipamento ou em serviços futuros de manutenção.
A este último propósito, convém não esquecer a oferta das operações programadas de manutenção (as chamadas revisões) ou extensões de garantia que podem também representar uma poupança de várias centenas de euros.
Só por isto a oferta é tão vasta que se tornaria demasiado exaustivo referir todas as que existem.
Fica pelo menos o propósito de alertar o leitor para investigar e fazer bem as contas se a sua intenção, este ano, for “pedir” um carro novo ao Pai Natal…