> | > Renault Twizy: concorrente eléctrico do Smart já tem preços

Renault Twizy: concorrente eléctrico do Smart já tem preços


A Renault aproveitou o Salão de Barcelona para revelar os preços na Europa do seu futuro citadino eléctrico, o Twizy. A gama terá um preço de entrada de 6990 € (IVA incluído) para a versão Twizy 45, equipada com um motor de 9 cv. Pode ser utilizada por condutores a partir dos 16 anos, sem necessidade de carta de condução. O Twizy com motor de 17 cv estará disponível com dois níveis de equipamento, “Urban” e “Technic”, com preços de, respectivamente, 7 690 € e 8 490 € (ambos os valores com IVA incluído).

Os clientes interessados podem, desde já, reservar qualquer versão do Twizy no site www.zero-emissoes.renault.pt. Para tal devem realizar um depósito de 20€ (num módulo de pagamento totalmente seguro) e serão os primeiros a ser contactados, aquando da comercialização, para confirmar a encomenda.
O Renault Twizy será comercializado, na Europa, a partir do final de 2011 e é produzido na fábrica de Valladolid, em Espanha.


Renault Twizy 45


Esta versão com apenas 9 cv tem uma velocidade limitada a 45 km/h. Em Portugal não será necessária a carta de condução, sendo por isso uma alternativa mais segura, para jovens condutores, aos veículos de duas rodas. Os clientes do Twizy 45 subscreverão um aluguer mensal da bateria de 45 € (IVA incluído).
Nas versões equipadas com o motor de 17 cv o valor mensal do aluguer será de 49 € (IVA incluído).


Twizy: urbano e seguro


O Twizy movimenta-se mais rapidamente que um automóvel em meio urbano graças às suas dimensões ultra compactas que facilitam também o estacionamento. Oferece aos seus dois ocupantes, sentados em «tandem», um nível de segurança muito superior ao de um veículo de 2 rodas, já que está equipado com vários dispositivos de segurança activa e passiva como a estrutura monocoque, airbag para o condutor, sistema de travagem de 4 discos, e cintos de segurança integrais.
Mais ágil do que um automóvel, as suas acelerações são comparáveis às de uma scooter. O motor eléctrico oferece acelerações lineares, com disponibilidade imediata de todo o binário e um completo silêncio de funcionamento. A carroçaria e os deflectores laterais ajudam a proteger do vento e das intempéries.


100% eléctrico e sem limitações


Numa situação limite de bateria totalmente descarregada, bastam 3 horas e meia para conseguir fazê-lo a partir de uma vulgar tomada doméstica. Com uma massa de 450 kg (dos quais 100 kg de baterias), a autonomia é de cerca de 100 km em circuito normalizado.
A gama de acessórios contempla:
- Saco semi-rígido de 50 litros
- Protecção adicional para o frio e as intempéries
- Um kit áudio Parrot que inclui uma conexão Bluetooth, uma entrada USB, uma entrada jack e uma entrada Apple.
- Radar de estacionamento traseiro.
- Elementos de personalização para completar o design das versões com jantes coloridas e strippings decorativos.


Características e dados técnicos


DIMENSÕES
Jantes de referência (polegadas)
13
Comprimento (mm)
2 337
Largura sem retrovisores (mm)
1 191
Altura (mm)
1 461
Distância entre eixos (mm)
1 684
Via dianteira / traseira (mm)
1 050 / 1 036
Peso em vazio (kg)
450 (dos quais 100 kg de baterias)
Pneumáticos
125x80 R13 (Frente) 145x80 R13 (Atrás)
MOTOR
Tipo de motor
Eléctrico
Transmissão
Directa com redutor e inversor Ft / Tr
Potência máxima
Versão 45km/h – Versão 80km/h
7 kW / 9 cv
13 kW / 17 cv
Binário máximo CEE (Nm)
57
BATERIA
Tipo de bateria
Ião-lítio
Autonomia (km)
100
PERFORMANCES
Velocidade máxima (km/h)
Versão 45km/h – Versão 80km/h
45 - 80




(Elaborado com base no comunicado difundido pelo Departamento de Comunicação da Marca)

Leave a Reply

direitos reservados:www.cockpitautomovel.com. Com tecnologia do Blogger.