APRESENTAÇÃO: Volkswagen Golf GTI Cabriolet (MY 2012)
Apesar do importador nacional não considerar válido que este meio de comunicação proceda a ensaios a veículos que comercializa em Portugal, isso não impede que divulguemos alguns modelos que consideramos interessantes para o consumidor português e para os nossos leitores em particular. Um deles é seguramente esta versão do popular Golf que tem chegada prevista para Junho e um preço já anunciado que ronda os 46.000 euros.
À semelhança do Golf GTI, surge equipado com um motor turbo de 2.0 litros de cilindrada e 210 Cv de potência. Proposto com uma caixa manual ou automática DSG, ambas de seis velocidades, qualquer delas permite ao Golf GTI Cabriolet acelerar dos 0-100 km/h em apenas 7,3 segundos, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima é de 237 km/h no modo manual ou de 235 km/h com a transmissão DSG.
O consumo médio é de 7,6 litros no primeiro caso e de 7,7 litros com a transmissão automática.
Ao contrário da tendência geral de algumas criações mais recentes, o Golf descapotável insiste numa capota em material têxtil, se bem que de funcionamento completamente automático. Para abri-la ou fechá-la bastam 9,5 segundos e esse procedimento pode ser efectuado em andamento até uma velocidade de 30 km/h.
Como na gama actual, possui barras de segurança atrás dos apoios de cabeça traseiros, accionadas por molas, que se elevam caso o veículo capotar.
Chega a Portugal em Junho, com um preço aproximado a partir de 46 mil euros.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?
À semelhança do Golf GTI, surge equipado com um motor turbo de 2.0 litros de cilindrada e 210 Cv de potência. Proposto com uma caixa manual ou automática DSG, ambas de seis velocidades, qualquer delas permite ao Golf GTI Cabriolet acelerar dos 0-100 km/h em apenas 7,3 segundos, sendo capaz de atingir uma velocidade máxima é de 237 km/h no modo manual ou de 235 km/h com a transmissão DSG.
O consumo médio é de 7,6 litros no primeiro caso e de 7,7 litros com a transmissão automática.
Ao contrário da tendência geral de algumas criações mais recentes, o Golf descapotável insiste numa capota em material têxtil, se bem que de funcionamento completamente automático. Para abri-la ou fechá-la bastam 9,5 segundos e esse procedimento pode ser efectuado em andamento até uma velocidade de 30 km/h.
Como na gama actual, possui barras de segurança atrás dos apoios de cabeça traseiros, accionadas por molas, que se elevam caso o veículo capotar.
Chega a Portugal em Junho, com um preço aproximado a partir de 46 mil euros.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?