> | > APRESENTAÇÃO: Peugeot Expert/Citroën Jumpy

APRESENTAÇÃO: Peugeot Expert/Citroën Jumpy

Tal como acontece com os modelos Citroen Berlingo/Peugeot Partner (notícia seguinte), também os mais volumosos Peugeot Expert/Citroën Jumpy beneficiaram de uma modernização de estilo e conceito. Ambos deverão chegar a Portugal em Abril, logo após a apresentação formal que decorre no próximo Salão de Genebra.

O novo Peugeot Expert reivindica a condição de líder nas emissões de CO2 graças a uma gama de motores Euro 5 mais eficientes e naturalmente mais económicos.
Tal como o mais pequeno Peugeot Partner, beneficiou ainda de pequenos melhoramentos aerodinâmicos que lhe modernizaram a imagem, nomeadamente ao nível da secção dianteira.
Com capacidade para transportar até nove pessoas, proporciona um nível de conforto ao nível do segmento dos monovolumes, reservando, mesmo assim, um volume da bagageira de 553 dm3 sob a chapeleira.

Estilo e personalidade

Devidamente personalizados consoante as marcas que os comercializam, a secção dianteira foi redesenhada e ganhou classe graças a novas aplicações cromadas que circundam a grelha. De igual modo a traseira ficou mais distinta e uma nova palete de cores veio enriquecer a gama.
A dotação de mais equipamento e o surgimento de versões mais ricamente equipadas - regulador e limitador de velocidade, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, vidros traseiros e painéis escurecidos, pintura integral e jantes de liga leve – ajudam reforçam ainda mais o apelo visual e incrementam o prazer da condução.
Orientada para serviços de “táxi charter” a Peugeot Expert “Shuttle” e Citroën Jumpy «Direct Access» foram imaginadas muito em particular para clientes de «navettes» do sector hoteleiro ou para
aeroportos. Trata-se de uma nova configuração de sete/oito lugares, que implicou a supressão do banco lateral direito da segunda fila para facilitar o acesso à terceira fila. Um tapete especial e amovível identifica a zona de passagem.

Condução segura

Equipamento opcional como o sistema automático de detecção de furos como opcional, com identificação da roda em questão e o dispositivo «Grip Control» - um evoluído sistema anti-derrapagem onde as reacções se adaptam em função das situações para optimizar a motricidade em todas as circunstâncias - asseguram uma condução segura e serena. Um interruptor localizado no painel de instrumentos, à esquerda do volante, permite ao condutor escolher um dos modos disponíveis, dependendo das condições de condução em que se encontra (normal, todo-o-terreno, neve ou areia).

Dinamismo e polivalência

Os novos Peugeot Expert/Citroen Jumpy estão equipados com unidades diesel de 2,0 litros. Os motores 2.0 HDi com potências de 95, 125 e 160 cv, sensivelmente, são capazes de garantir emissões de CO2 de 168 e 172 g/km, respectivamente.
Este último valor surge quando associado a uma caixa automática de 6 velocidades, comandada por uma “manete” colocada no painel de instrumentos.
No nível de equipamento do modelo da Citroën, destaque para a versão «OCEANIC», um conceito misto entre Combi e Camping Car, claramente orientada para o lazer e para a aventura.
Com estreia mundial agendada para o Salão de Genebra que começa em Março, o início da produção em França está agendada para esta Primavera. As primeiras unidades deverão começar a chegar a Portugal em Abril.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Leave a Reply

direitos reservados:www.cockpitautomovel.com. Com tecnologia do Blogger.