Peugeot 5008: novas versões e mais equipamento a menor preço
Novas versões, mais equipamento e preços de eleição são os predicados da gama 2012 deste modelo francês. Lançado em Novembro de 2009, o 5008 marcou a estreia da Peugeot no mundo nos monovolumes compactos, um segmento para quem procura um automóvel com vocação familiar, espaço e modularidade, mas também com uma condução acessível. Agora, para além de novo e melhor equipamento, beneficia de uma redução de preços que pode chegar aos 2100 euros. Tudo graças aos renovados motores, menos poluentes e mais económicos.
Um nível de equipamento reforçado, uma redução das emissões e um forte reposicionamento de preços são argumentos suficientes para o seu relançamento no mercado nacional.
Com um aspecto dinâmico exterior que se conjuga com a boa habitabilidade, o 5008 aposta num posto de condução muito próximo das berlinas e em tecnologias de vanguarda, como o Head-up Display.
A modularidade interior é assegurada pelos bancos escamoteáveis individualmente e por uma funcionalidade que permite o acesso fácil, à 3.ª fila, no caso das versões de 7 lugares.
As diferentes versões do Peugeot 5008 de 5 e de 7 lugares adoptam, desde logo, novas designações: Access, Active e Allure.
As versões Access, o novo nível de entrada da gama, ganham um posicionamento mais forte com novos equipamentos de conforto:
ar condicionado manual, rádio WIP Sound MP3, cruise control e jantes de liga leve de 16’’.
As versões Active são o “coração” de gama, sobretudo na proposta de 5 lugares. Face ao anterior Executive, o nível Active acrescenta, de série, o Bluetooth, os vidros traseiros escurecidos e retrovisores eléctricos rebatíveis, sendo o interior electrocromático.
As versões Allure substituem, como topo da gama, a série especial Tech Motion e o nível Sport. No primeiro caso, o “pack vídeo” deixa de estar disponível de série, mas há um enriquecimento muito forte de equipamento. Passa a contar com sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro com medição de espaço disponível, navegação WIP Nav, barras do tejadilho cromadas, iluminação ambiente interior com LED, banco do condutor com apoio lombar, elementos exteriores em preto lacado, retrovisores exteriores rebatíveis electricamente e com iluminação LED e o do interior electrocromático.
Comparativamente ao anterior nível Sport, o 5008 Allure acrescenta o sistema de navegação WIP Nav.
Apesar de tudo isto, a grande surpresa para os clientes estará seguramente no reposicionamento dos preços.
As versões Access, independentemente da motorização, têm um preço inferior em 500€ relativamente ao nível Premium. Já no nível Active, a diferença de preço face ao anterior Executive é de menos 1.400€ nos motores 1.6 HDi e 1.6 e-HDi, e menos 800€ nas restantes versões.
No caso do nível Allure, as versões equipadas com os motores 1.6 HDi e 1.6 e-HDi têm uma redução de 2.100€, as unidades 2.0 HDi 150 cv têm um reposicionamento de menos 800€ e as unidades 2.0 HDi 163 cv surgem a menos 100€.
Motores "amigos do ambiente"
As optimizações introduzidas permitiram melhorar o nível de emissões de CO2. Assim, nas versões de 5 lugares, o motor 1.6 e-HDi 112 cv com caixa 2-Tronic baixa de 127 para 119 g/km (com jantes de 16’’) e de 132 para 127 g/km (jantes de 17’’ e 18’’). Nas versões de 7 lugares animadas por este motor e com jantes de 16’’ as emissões de CO2 são agora de 125 g/km, contra 127 anteriormente.
Nas versões de 5 e de 7 lugares equipadas com o 1.6 HDi 112 cv e caixa manual de 6 relações, as emissões são de 135 g/km (eram 139) com jantes de 16’’, e de 140 g/km (eram 144) com jantes de 17’’ e 18’’.
Um nível de equipamento reforçado, uma redução das emissões e um forte reposicionamento de preços são argumentos suficientes para o seu relançamento no mercado nacional.
Com um aspecto dinâmico exterior que se conjuga com a boa habitabilidade, o 5008 aposta num posto de condução muito próximo das berlinas e em tecnologias de vanguarda, como o Head-up Display.
A modularidade interior é assegurada pelos bancos escamoteáveis individualmente e por uma funcionalidade que permite o acesso fácil, à 3.ª fila, no caso das versões de 7 lugares.
Mais equipamento
As diferentes versões do Peugeot 5008 de 5 e de 7 lugares adoptam, desde logo, novas designações: Access, Active e Allure.
As versões Access, o novo nível de entrada da gama, ganham um posicionamento mais forte com novos equipamentos de conforto:
ar condicionado manual, rádio WIP Sound MP3, cruise control e jantes de liga leve de 16’’.
As versões Active são o “coração” de gama, sobretudo na proposta de 5 lugares. Face ao anterior Executive, o nível Active acrescenta, de série, o Bluetooth, os vidros traseiros escurecidos e retrovisores eléctricos rebatíveis, sendo o interior electrocromático.
As versões Allure substituem, como topo da gama, a série especial Tech Motion e o nível Sport. No primeiro caso, o “pack vídeo” deixa de estar disponível de série, mas há um enriquecimento muito forte de equipamento. Passa a contar com sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro com medição de espaço disponível, navegação WIP Nav, barras do tejadilho cromadas, iluminação ambiente interior com LED, banco do condutor com apoio lombar, elementos exteriores em preto lacado, retrovisores exteriores rebatíveis electricamente e com iluminação LED e o do interior electrocromático.
Comparativamente ao anterior nível Sport, o 5008 Allure acrescenta o sistema de navegação WIP Nav.
Preço desce
Apesar de tudo isto, a grande surpresa para os clientes estará seguramente no reposicionamento dos preços.
As versões Access, independentemente da motorização, têm um preço inferior em 500€ relativamente ao nível Premium. Já no nível Active, a diferença de preço face ao anterior Executive é de menos 1.400€ nos motores 1.6 HDi e 1.6 e-HDi, e menos 800€ nas restantes versões.
No caso do nível Allure, as versões equipadas com os motores 1.6 HDi e 1.6 e-HDi têm uma redução de 2.100€, as unidades 2.0 HDi 150 cv têm um reposicionamento de menos 800€ e as unidades 2.0 HDi 163 cv surgem a menos 100€.
Motores "amigos do ambiente"
As optimizações introduzidas permitiram melhorar o nível de emissões de CO2. Assim, nas versões de 5 lugares, o motor 1.6 e-HDi 112 cv com caixa 2-Tronic baixa de 127 para 119 g/km (com jantes de 16’’) e de 132 para 127 g/km (jantes de 17’’ e 18’’). Nas versões de 7 lugares animadas por este motor e com jantes de 16’’ as emissões de CO2 são agora de 125 g/km, contra 127 anteriormente.
Nas versões de 5 e de 7 lugares equipadas com o 1.6 HDi 112 cv e caixa manual de 6 relações, as emissões são de 135 g/km (eram 139) com jantes de 16’’, e de 140 g/km (eram 144) com jantes de 17’’ e 18’’.