> | > APRESENTAÇÃO: Renault Scénic e Grand Scénic (MY2012)

APRESENTAÇÃO: Renault Scénic e Grand Scénic (MY2012)

Os monovolumes mais vendidos do mercado europeu chegam renovados com o início de mais um ano. Terão uma nova frente, mais equipamento e dois novos motores, tudo em prol do aumento da funcionalidade, da redução de consumos e das emissões. Em paralelo com sistemas de recuperação de energia, serão os primeiros a receber o renovado 1.5 dCi com 110 cv e nível de emissões de CO2 de 105 gr. por km. Além do novo diesel 1.6 com 130 cv (114 g e 4,4 l aos 100 km), Scénic e Grand Scénic passarão a dispor, a partir da Primavera, de um novo motor a gasolina com 115 cv.

As faces dianteiras foram completamente redesenhadas e os faróis traseiros do Renault Scénic ganharam um novo desenho. Seguindo uma tendência que se vem generalizando nos novos modelos e versões, a novidade é a integração das luzes diurnas de LED.
Exteriormente há também que contar com a inserção de cromados e uma renovada gama de jantes em alumínio.
Já o interior ganha novos ambientes de cor ou dos revestimentos e mais equipamento. Devido ao extraordinário sucesso da Série Especial Bose® Edition, comercializada em 2011, esta versão topo de gama mantém-se, aliando a elegância desportiva com uma acústica sem igual.


Motores “Energy”


Os novos Renault Scénic e Grand Scénic vão dispor de dois novos motores equipados com sistema "Stop & Start" e recuperação de energia na desaceleração.
Serão os primeiros modelos a receber, já em Janeiro de 2012, o novo motor Diesel Energy dCi 110. Com emissões de CO2 de 105 g CO2 / km, possíveis graças a uma redução de 12% nos consumos, que passam a ser de 4,1 l/100 km. O binário atinge os 260 Nm, ou seja, mais 20 Nm face ao actual 1.5 dCi de 110 cv.
Novidade é a motorização 1.6 Diesel Energy dCi 130, com emissões de 114 g CO2 por km e consumos de apenas 4,4 l aos 100 km.
Na primavera de 2012 chegará também um novo motor a gasolina Energy TCe de 115 cv.


Ao serviço do conforto


Facilitar a condução e maximizar o bem-estar a bordo são prioridades da Renault para o Scénic e para o Grand Scénic.
Estes modelos serão pois os primeiros da gama a beneficiar do dispositivo Visio System, que ajuda a manter a vigilância do condutor e melhora a visibilidade nocturna graças a duas funcionalidades:


- Alerta de saída da via: uma câmara detecta as linhas delimitadoras das vias de circulação e alerta, através de um sinal sonoro, o condutor quando este sai, involuntariamente, da sua via.
- Faróis automáticos: a mesma câmara detecta os faróis dos automóveis próximos bem como as zonas iluminadas e adapta automaticamente o tipo de iluminação emitido pelo automóvel.


Entre vários outros novos equipamentos de série, conta-se a ajuda ao arranque em subida.
Com mais de 400 000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2009, o duo Scénic e Grand Scénic é líder europeu no seu segmento.
Estas novas versões chegam ao mercado no início de 2012.


(elaborado com base em documento distribuído pelo departamento de comunicação da marca)

Leave a Reply

direitos reservados:www.cockpitautomovel.com. Com tecnologia do Blogger.