ENSAIO: Toyota GT-86 2.0 D-4S / 200 CV
Qualquer que seja o ângulo apreciado, a silhueta do GT86 transpira emoção. E as linhas não enganam; estamos realmente na presença de um coupé desportivo, bastante compacto e com tracção traseira, ao qual só lhe falta um pouco mais de motor para garantir sensações capazes de ombrear com aquilo que a imagem promete. Porque o resto já existe. Mas já lá vamos. O sucessor do Celica, que a Toyota construiu com a sua participada Subaru, resulta também, pelo nome que ostenta, num piscar de olhos saudosista aos amantes dos pequenos GT’s desportivos. Daí que este construtor tenha ido buscar a restante designação a uma versão mítica do Corolla nos anos 80, o Levin AE86. Saiba então o que contar deste modelo equipado com motor boxer de 2,0 litros com 200 cv e preços que começam nos 40 mil euros. (PROSSEGUIR PARA O ENSAIO COMPLETO AO TOYOTA GT-86 2.0 D-4S DE 200 CV)