> | | | | | | | > ENSAIO: Citroën C-Elysée. Um carro mundial construído para mercados emergentes.

ENSAIO: Citroën C-Elysée. Um carro mundial construído para mercados emergentes.

A oferta de espaço acaba por ser a característica dominante do Elysée, apesar de esteticamente se revelar também um carro bem conseguido. Proposta muito tentadora para quem dá valor à relação custo/benefício, é uma espécie de modelo “low cost” que a marca francesa encaixa entre os actuais C3 e C4. Daí que, praticamente pelo preço do primeiro (na realidade, o motor 1.6 HDi no Elysée é mais barato, mas há que ter em conta o equipamento), este carro ofereça até mais capacidade e praticamente a mesma funcionalidade do segundo. A vantagem de dispor de um terceiro volume, bem integrado na restante silhueta e que lhe permite uma bagageira excelente com 506 litros, torna-o, por isso, numa opção bastante acessível. Face a estes predicados de habitabilidade e recorrendo às soluções mecânicas habitualmente encontradas em modelos do grupo PSA, vamos então tentar perceber que razões subsistem para este carro conseguir um preço que o equipara a um modelo “low cost”. (PROSSEGUIR PARA A LEITURA COMPLETA DO ENSAIO AO NOVO COITROËN ELYSÉE)

Leave a Reply

direitos reservados:www.cockpitautomovel.com. Com tecnologia do Blogger.