> | > APRESENTAÇÃO: Seat Toledo (MY 2012)

APRESENTAÇÃO: Seat Toledo (MY 2012)

O grupo VW está fortemente empenhado em relançar a marca espanhola e irá dotar a Seat com propostas apelativas e ajustadas aos gostos e necessidades do mercado. Depois do pequeno Mii, o próximo será o familiar Toledo, cujo nome regressa num automóvel que imporá uma excelente relação qualidade-preço para conseguir vingar. A comercialização está prevista acontecer no decorrer de 2013, sendo a Alemanha, o México, a Turquia e naturalmente a Espanha, os mercados chave da nova estratégia do grupo.
Elegância, dinamismo e funcionalidade são os atributos principais que a Seat aponta no seu futuro representante do segmento dos automóveis familiares.
Tem somente 4,48 metros de longitude (mesmo assim, o novo Toledo é quatro centímetros mais longo que o seu antecessor de 2004), mas uma distância entre eixos relativamente longa - 2.602 milímetros, mais 8 cm do que o anterior - proporciona mais amplitude interior para todos os passageiros.
Em contraste com a silhueta de três volumes convencional do Toledo II, a futura geração disporá de uma porta da mala mais ampla, o que beneficia o acesso e confere maior funcionalidade no acondicionamento da carga. A capacidade anunciada é de 550 litros.

Motores eficientes


Recorrendo às mais avançadas tecnologias de motores e chassis presentes no Grupo Volkswagen, o novo Seat Toledo combina o prazer de condução à elevada eficiência dos motores, bem como à segurança dos ocupantes.
Em relação a consumos e emissões, beneficiará de uma gama de motores modernos e tecnologicamente avançados, capazes de assegurarem emissões abaixo dos 120 g/km CO2.
A oferta de gasolina é composta por um total de quatro motores, três deles de 1.2 litros de cilindrada com potências de 75, 85 e 105 cavalos, enquanto o propulsor 1.4 TSI de 122 CV, com caixa DSG de 7 velocidades, é a versão mais potente e desportiva.
Por seu lado, o motor 1.6 TDI CR de 105 CV representa a gama Diesel, mais tarde ampliada com uma variante TDI CR de 90 cavalos.

Design sofisticado


A silhueta do novo Toledo revela uma nova linguagem de design da SEAT, apresentada nos concept IBE, IBX e IBL, demonstrando que um sedan compacto de 5 portas também pode ser emotivo, desportivo e elegante.
A sua postura sólida é caracterizada por superfícies precisas e linhas bem definidas. Os faróis amplos e angulares são uma característica do actual ADN da marca espanhola, juntamente com a grelha de forma trapezoidal extremamente delgada e uma entrada de ar baixa. Os faróis horizontais e largos na traseira, adicionam amplitude visual e beneficiam substancialmente esta secção do carro em relação ao seu “primo” Skoda Rapid.
Os designers adicionaram uma porção extra de refinamento ao tejadilho, que percorre num arco elegante até ao pilar C, que emerge suavemente desde o painel lateral posterior. Essa verticalidade e a baixa altitude do vidro traseiro confere-lhe um visual próximo do de um coupé, sem afectar a versatilidade ou a funcionalidade da mala, que ganham com o facto de a abertura ser mais ampla do que na geração anterior.

Equipamento de série


Desde a versão de entrada que encontramos níveis completos de equipamento: 6 airbags (para o condutor e passageiro, laterais dianteiros e de cabeça/tórax), ESC, ABS desconexão do airbag do passageiro, fixações Isofix e Top Tether, sistema Long Life, fecho centralizado, vidros dianteiros eléctricos, entre outros.
As versões Reference e Style acrescentam, na primeira, os retrovisores eléctricos, volante multifunções, ar condicionado e computador de bordo; na segunda as jantes de liga leve de 16’’, os faróis de nevoeiro com função cornering, o A/C com Climatronic, os vidros traseiros eléctricos, o volante e a alavanca da caixa de velocidades em pele.

Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?

Leave a Reply

direitos reservados:www.cockpitautomovel.com. Com tecnologia do Blogger.