APRESENTAÇÃO: Renault Twingo (MY 2012)
A secção dianteira mais expressiva é um claro "piscar de olho" ao Twingo da primeira geração. Este regresso à essência de carro prático e divertido, com um carácter optimista, expressivo, cativante e fiel ao espírito Twingo, assinala uma nova identidade de “design” da Renault, caracterizada pela integração de determinados elementos estilísticos que irão definir visualmente todos os futuros Renault. Alinhando com as tendências do segmento que procuram estabelecer uma maior cumplicidade com os proprietários, existe uma oferta ampla de elementos de personalização, exteriores e interiores, que permitirão a cada um criar um Twingo à medida da sua própria imagem.
Simultaneamente económico e respeitador do meio ambiente, os progressos obtidos pela Renault, nas motorizações e na aerodinâmica, colocam-no no topo dos veículos térmicos em termos de consumos e emissões de CO2. Com o motor diesel 1.5 dCi (disponível durante 2012) o Twingo atinge valores recorde com um consumo misto a partir de 3,2l/100 km e apenas 85g de CO2.
Modular, espaçoso e com uma diversidade das motorizações, o novo Twingo continua a ser referência na sua categoria e, para acompanhar os desejos dos clientes mais desportivos, foi criado o Twingo Gordini RS com o cunho da Renault Sport.
Estilo
Sensual e sedutora, a secção dianteira do novo Twingo inspira-se na renovação estilística da marca. No capot, um fundo preto destaca e marca com convicção o losango identificativo da marca.
À imagem do Twingo da primeira geração, "o novo renova-se" com a tradição desta secção dianteira particularmente expressiva e cativante, sublinhada pelos faróis de nevoeiro colocados em posição elevada na grelha dianteira.
Atrás, os novos farolins de marcha-atrás localizam-se agora na porta traseira e dão continuidade às linhas da secção dianteira. Com os pára-choques traseiros mais redondos e a parte inferior da porta estilizadas, as linhas gerais tornam-se mais fluídas.
Por desejo dos clientes regressa o tecto de abrir eléctrico em tela, complementando a oferta de tecto em vidro panorâmico. Muito apreciado no Twingo inicial, este tecto de abrir é agora eléctrico (equipamento não disponível nas versões GT e RS).
Habitáculo
Marcado por uma conjugação efervescente de matérias e cores, todos os estofos possuem uma personalidade própria. As cores animam ainda os comandos da climatização e dos painéis interiores das portas.
As saídas de ar laterais são propostas com diferentes variações de tom (Preto Brilhante, Azul Majorelle, Verde Anis, Cinzento Trópicos) com um toque de cromado.
Em função dos mercados, a escolha da gama superior dá acesso a universos bem distintos: um pouco mais masculinos ou desportivos com os acabamentos Dynamique e Gordini; mais feminino na configuração Privilège.
Assinatura "Gordini"
Facilmente reconhecíveis, as versões GT e RS têm o design reforçado por umas novas jantes de 15 polegadas em preto diamante.
Na Primavera de 2012 desponta o Twingo Gordini RS (1.6 16V 133 cv), uma versão com todos os genes desportivos da Renault Sport. Passa a dispor da opção RS Monitor (sistema de telemetria a bordo), já conhecida no Clio RS e Mégane RS.
Personalização
Com o Novo Twingo, a Renault propõe uma nova colecção de sete decorações para o tejadilho, num total de 20 disponíveis. Montadas directamente na fábrica, cada uma destas decorações possui uma personalidade específica, com imagens diferentes para explorar ambientes visuais distintos.
Os clientes podem escolher uma cor para os retrovisores e frisos laterais exteriores. A cor pode estar em contraste com o tom dominante da carroçaria, escolhida por entre as propostas para o Twingo.
Existe uma página internet com ferramentas que permitem ao cliente fazer variar as suas ideias de personalização para o automóvel, podendo desse modo compor e visualizar o seu Twingo ideal (ver AQUI).
Os valores são variados e acessíveis. Por exemplo, uma faixa para o tejadilho custa cerca de 200 euros, enquanto as faixas exteriores em contraste, com as capas dos retrovisores exteriores orçam em cerca de 50 euros.
Tecnologia avançada, útil e prática
Todas as versões estão equipadas, de série, com as funcionalidades Bluetooth® e audio-streaming com conectividade USB (a partir de Março 2012) que permite ouvir a partir de um leitor de mp3, telemóvel ou pen.
De entre toda a oferta, um dos rádios pode transformar-se numa docking station para iPhone e iPod Touch, da última geração. Este rádio permite a navegação GPS graças a uma aplicação desenvolvida pela Renault. Através da comunicação por Bluetooth® com o automóvel, este rádio é capaz de analisar, em tempo real, a eco-condução do utilizador.
Ligado ao veículo através de um Smartphone, este rádio recupera e comunica informações, em tempo real, sobre o motor:
1/ Indica o momento ideal para a passagem de caixa de velocidades.
2/ Alerta para as acelerações excessivas.
3/ Informa o condutor sobre a sua eco-condução.
4/Fornece o consumo instantâneo face ao consumo médio padrão.
Modularidade
O exterior compacto não impede um vasto espaço interior. Equipado com dois bancos traseiros independentes, em calhas separadas, o Twingo sabe sempre adaptar o espaço às necessidades dos utilizadores.
O volume de bagageira varia dos 165 aos 959 dm3. Os numerosos locais de arrumos fazem do Novo Twingo o cúmplice ideal para a cidade ou para a estrada.
Motores
Comparativamente à versão anterior lançada em 2007, o novo modelo é não só mais económico como bastante menos poluente.
Níveis recorde de emissões com 85 g de CO2/km nos motores diesel e 102g nos motores a gasolina. A evolução dos motores – em paralelo com as melhorias aerodinâmicas - permite baixar os consumos e emissões de gases sem comprometer o prazer da condução.
Com uma oferta completa de motores, o Renault Twingo é um dos poucos pequenos citadinos que dispõe de motorizações Diesel Euro 5 performantes e sóbrias. A autonomia é assinalável. Em condução económica, 1000 km para o Diesel e 750 km para a gasolina fazem-se com um só depósito.
Desportivamente, o motor 1.6 16V atmosférico do Twingo Gordini RS desenvolve 133 cavalos de potência às 6750 rpm, para um binário máximo de 160 Nm às 4400 rpm.
Suavidade, performance e excelentes recuperações são as três palavras-chave para esta motorização. Acima das 4500 rpm, o Twingo Renault Sport exprime, na perfeição, o seu lado desportivo com o “red line” às 6750 rpm e o corte às 7000 rpm.
Segurança
Atento à segurança dos ocupantes, a qualidade do chassis, das motorizações e do sistema de travagem ABS acoplado ao auxílio de travagem de emergência (EBA) contribuem para uma condução serena.
No novo Twingo surgem, como novidades, o regulador-limitador de velocidade e os faróis de nevoeiro de série em todas as versões. De série disponibiliza o testemunho sonoro de não colocação dos cintos de segurança do condutor e passageiros e todas as versões possuem airbags dianteiros e laterais e sistema Isofix para as cadeiras de criança no banco do passageiro dianteiro e no banco traseiro.
Desde 2007 foram comercializados cerca de 650 mil exemplares em 48 mercados internacionais.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?
Simultaneamente económico e respeitador do meio ambiente, os progressos obtidos pela Renault, nas motorizações e na aerodinâmica, colocam-no no topo dos veículos térmicos em termos de consumos e emissões de CO2. Com o motor diesel 1.5 dCi (disponível durante 2012) o Twingo atinge valores recorde com um consumo misto a partir de 3,2l/100 km e apenas 85g de CO2.
Modular, espaçoso e com uma diversidade das motorizações, o novo Twingo continua a ser referência na sua categoria e, para acompanhar os desejos dos clientes mais desportivos, foi criado o Twingo Gordini RS com o cunho da Renault Sport.
Estilo
Sensual e sedutora, a secção dianteira do novo Twingo inspira-se na renovação estilística da marca. No capot, um fundo preto destaca e marca com convicção o losango identificativo da marca.
À imagem do Twingo da primeira geração, "o novo renova-se" com a tradição desta secção dianteira particularmente expressiva e cativante, sublinhada pelos faróis de nevoeiro colocados em posição elevada na grelha dianteira.
Atrás, os novos farolins de marcha-atrás localizam-se agora na porta traseira e dão continuidade às linhas da secção dianteira. Com os pára-choques traseiros mais redondos e a parte inferior da porta estilizadas, as linhas gerais tornam-se mais fluídas.
Por desejo dos clientes regressa o tecto de abrir eléctrico em tela, complementando a oferta de tecto em vidro panorâmico. Muito apreciado no Twingo inicial, este tecto de abrir é agora eléctrico (equipamento não disponível nas versões GT e RS).
Habitáculo
Marcado por uma conjugação efervescente de matérias e cores, todos os estofos possuem uma personalidade própria. As cores animam ainda os comandos da climatização e dos painéis interiores das portas.
As saídas de ar laterais são propostas com diferentes variações de tom (Preto Brilhante, Azul Majorelle, Verde Anis, Cinzento Trópicos) com um toque de cromado.
Em função dos mercados, a escolha da gama superior dá acesso a universos bem distintos: um pouco mais masculinos ou desportivos com os acabamentos Dynamique e Gordini; mais feminino na configuração Privilège.
Assinatura "Gordini"
Facilmente reconhecíveis, as versões GT e RS têm o design reforçado por umas novas jantes de 15 polegadas em preto diamante.
Na Primavera de 2012 desponta o Twingo Gordini RS (1.6 16V 133 cv), uma versão com todos os genes desportivos da Renault Sport. Passa a dispor da opção RS Monitor (sistema de telemetria a bordo), já conhecida no Clio RS e Mégane RS.
Personalização
Com o Novo Twingo, a Renault propõe uma nova colecção de sete decorações para o tejadilho, num total de 20 disponíveis. Montadas directamente na fábrica, cada uma destas decorações possui uma personalidade específica, com imagens diferentes para explorar ambientes visuais distintos.
Os clientes podem escolher uma cor para os retrovisores e frisos laterais exteriores. A cor pode estar em contraste com o tom dominante da carroçaria, escolhida por entre as propostas para o Twingo.
Existe uma página internet com ferramentas que permitem ao cliente fazer variar as suas ideias de personalização para o automóvel, podendo desse modo compor e visualizar o seu Twingo ideal (ver AQUI).
Os valores são variados e acessíveis. Por exemplo, uma faixa para o tejadilho custa cerca de 200 euros, enquanto as faixas exteriores em contraste, com as capas dos retrovisores exteriores orçam em cerca de 50 euros.
Tecnologia avançada, útil e prática
Todas as versões estão equipadas, de série, com as funcionalidades Bluetooth® e audio-streaming com conectividade USB (a partir de Março 2012) que permite ouvir a partir de um leitor de mp3, telemóvel ou pen.
De entre toda a oferta, um dos rádios pode transformar-se numa docking station para iPhone e iPod Touch, da última geração. Este rádio permite a navegação GPS graças a uma aplicação desenvolvida pela Renault. Através da comunicação por Bluetooth® com o automóvel, este rádio é capaz de analisar, em tempo real, a eco-condução do utilizador.
Ligado ao veículo através de um Smartphone, este rádio recupera e comunica informações, em tempo real, sobre o motor:
1/ Indica o momento ideal para a passagem de caixa de velocidades.
2/ Alerta para as acelerações excessivas.
3/ Informa o condutor sobre a sua eco-condução.
4/Fornece o consumo instantâneo face ao consumo médio padrão.
Modularidade
O exterior compacto não impede um vasto espaço interior. Equipado com dois bancos traseiros independentes, em calhas separadas, o Twingo sabe sempre adaptar o espaço às necessidades dos utilizadores.
O volume de bagageira varia dos 165 aos 959 dm3. Os numerosos locais de arrumos fazem do Novo Twingo o cúmplice ideal para a cidade ou para a estrada.
Motores
Comparativamente à versão anterior lançada em 2007, o novo modelo é não só mais económico como bastante menos poluente.
Diesel | Gasolina | |||
Emissão CO2 (g/km) | Consumo (l/100 km) | Emissão CO2 (g/km) | Consumo (l/100 km) | |
Twingo 2007 | 113 | 4,3 | 135 | 5,7 |
Novo Twingo 2011 | 90 | 3,4 | 105 | 4,5 |
Novo Twingo 2012 (homologação durante 2012) | 85 | 3,2 | 102 | 4,4 |
Evolução 2007 a 2012 | -28 (25%) | -1,1 | -33 (24%) | -1,3 |
Níveis recorde de emissões com 85 g de CO2/km nos motores diesel e 102g nos motores a gasolina. A evolução dos motores – em paralelo com as melhorias aerodinâmicas - permite baixar os consumos e emissões de gases sem comprometer o prazer da condução.
Com uma oferta completa de motores, o Renault Twingo é um dos poucos pequenos citadinos que dispõe de motorizações Diesel Euro 5 performantes e sóbrias. A autonomia é assinalável. Em condução económica, 1000 km para o Diesel e 750 km para a gasolina fazem-se com um só depósito.
Desportivamente, o motor 1.6 16V atmosférico do Twingo Gordini RS desenvolve 133 cavalos de potência às 6750 rpm, para um binário máximo de 160 Nm às 4400 rpm.
Suavidade, performance e excelentes recuperações são as três palavras-chave para esta motorização. Acima das 4500 rpm, o Twingo Renault Sport exprime, na perfeição, o seu lado desportivo com o “red line” às 6750 rpm e o corte às 7000 rpm.
Segurança
Atento à segurança dos ocupantes, a qualidade do chassis, das motorizações e do sistema de travagem ABS acoplado ao auxílio de travagem de emergência (EBA) contribuem para uma condução serena.
No novo Twingo surgem, como novidades, o regulador-limitador de velocidade e os faróis de nevoeiro de série em todas as versões. De série disponibiliza o testemunho sonoro de não colocação dos cintos de segurança do condutor e passageiros e todas as versões possuem airbags dianteiros e laterais e sistema Isofix para as cadeiras de criança no banco do passageiro dianteiro e no banco traseiro.
Desde 2007 foram comercializados cerca de 650 mil exemplares em 48 mercados internacionais.
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?