> | > APRESENTAÇÃO: Dacia Sandero Bi-Fuel

APRESENTAÇÃO: Dacia Sandero Bi-Fuel

Com um preço bastante acessível, o Sandero é também um dos mais espaçosos do segmento. Com a chegada de uma versão bi-fuel passa igualmente a ser um dos mais económicos, O motor 1.2 16V de 75 cv (VER ENSAIO AQUI), associado ao módulo GPL, reduz significativamente os custos de utilização e emite menos 12% de CO2. Disponível a partir dos 10.550 euros, a marca Dacia acentua cada vez mais o seu conceito “low cost”. Agora também nos consumos.

Económico e fiável, com emissões de CO2 limitadas a 122 g/km (em modo GPL), o Dacia Sandero 1.2 75 cv bi-fuel passa a ser um automóvel mais ecológico. O GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) é um combustível mais ecológico do que a gasolina, não contém enxofre, chumbo ou benzeno e a sua combustão não emite qualquer tipo de partículas.
Com um preço a partir de 10.550 €, é, no género, a proposta mais barata do mercado. Estão disponíveis dois níveis de equipamento: Pack e Confort. Para além deste preço extremamente competitivo, beneficia ainda de um custo de utilização inferior, graças à diferença de preço do litro de GPL face ao da gasolina.
A colocação do reservatório de GPL não interfere com a capacidade da bagageira, que se mantém de 320 litros.

Autonomia recorde

Com dois reservatórios, tanto pode funcionar a gasolina ou a GPL. Isso confere-lhe uma autonomia recorde que, com ambos os reservatórios cheios pode atingir os 1200 km. Através de um comutador situado junto à base da alavanca da caixa de velocidades, o condutor pode seleccionar o modo pretendido.
Este motor a gasolina responde perfeitamente aos critérios de custo, robustez e facilidade de manutenção que caracterizam a marca Dacia. Para receber a possibilidade do bi-fuel foram reforçadas as válvulas e a sede das válvulas.

Garantias de segurança

O equipamento GPL foi desenvolvido pela Landi Renzo, especialista e líder mundial nos equipamentos GPL para automóveis. Cumpre e respeita ainda todas as exigências e normas Europeias para a instalação de equipamentos GPL para automóveis.
Montado directamente na fábrica, a adopção do bi-fuel não tem qualquer impacto na garantia, que, tal como os restantes modelos Dacia, é de 3 anos ou 100.000 km.

Sucesso em Portugal

Em 2011 (Janeiro a Agosto), a Dacia fez a sua entrada no TOP 20 do mercado de Veículos de Passageiros. É ainda a marca com maior crescimento (+94,3%) no mercado nacional, e só nos primeiros oito meses do ano, praticamente triplicou a sua quota de mercado. A principal razão é o Dacia Duster (VER AQUI), o 3º SUV mais vendido em Portugal. O Sandero representa 20% das vendas da marca.

(elaborado com base em documento distribuído pelo Departamento de Comunicação da marca)

Leave a Reply

direitos reservados:www.cockpitautomovel.com. Com tecnologia do Blogger.